Sexo sem neuras: vale a pena perder a virgindade com um cara qualquer?

Por Laura Muller , especial para o iGirl |

compartilhe

Tamanho do texto

Sexóloga Laura Muller tira as dúvidas das leitoras. Mande a sua para colunasexosemneuras@ig.com.br

Thinkstock
A Juliana* quer saber se vale mesmo a pena perder a virgindade com qualquer cara

A Juliana* contou o seguinte: “Estou pronta para perder a virgindade. Mas não quero que seja com um namorado, até porque eu não namoro. Gostaria que fosse com um cara na balada, sem compromisso. Sei que tenho que usar camisinha, tomar pílula e tudo mais. Mas será que estou fazendo a coisa certa?” Muitas questões em jogo aqui. Vamos por partes:

LEIA TAMBÉM - É verdade que a pílula só protege a partir da segunda cartela?
Laura Muller responde: por que não tenho tanta vontade de fazer sexo?

Thinkstock
Antes de fazer qualquer coisa, é importante colocar os prós e contras na balança

Estar pronta para a primeira vez - Saber se você se sente preparada é o primeiro passo, além de escolher com o médico ginecologista um método como a pílula anticoncepcional, para evitar a gravidez, e também aprender a usar a camisinha, contra as doenças sexualmente transmissíveis. Mas isso só não basta...

Curta a página do iGirl no Facebook

O significado do sexo - É importante também refletir um pouco sobre o significado do sexo para a sua vida. Qual é esse significado? O que sexo representa de fato para você? Qual a importância da transa na sua vida? Mais: o quanto fazer sexo pela primeira vez, ou primeiras vezes, é algo especial para você?

Siga o iGirl no Twitter

A primeira vez - Em geral, a primeira transa é um momento marcante na vida de qualquer pessoa. É um passo rumo ao mundo adulto e um momento de grande responsabilidade com o seu corpo, com suas emoções e com seus sentimentos. Costumo dizer que não é como um beijinho no rosto ou tapinha nas costas, que a gente pode até sair dando por aí sem pensar direito em quem. Fazer sexo é algo maior, mais complexo.

No namoro ou na balada? - Claro que sexo pode ser algo muito excitante e prazeroso, mas talvez seja importante estar ao lado de alguém, de fato, especial. Portanto, vale pesar bem os prós e contras do sexo sem compromisso na primeira vez. Será que vale a pena fazer na balada? Ou é melhor se rolar junto a um namoro bacana? Será que essa pessoa é mesmo especial para você viver este seu momento tão importante ao lado dela? Avalie!

E mais! - A gente precisa se responsabilizar pelas escolhas que faz em relação ao sexo e a tudo o mais em torno disso. Faça as suas com maturidade, responsabilidade e, acima de tudo, respeito: ao seu corpo, ao seu momento especial e ao seu jeito de ser.

CONTINUE LENDO - É normal não ficar lubrificada durante o sexo?
Sexo sem neuras: como saber se estou preparada para a primeira transa?

Leia tudo sobre: laura mullersexo sem neurasvirgindadesexo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas