Jennifer Lawrence não quis que Katniss fosse muito magra em "Jogos Vorazes"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A ganhadora do Oscar de melhor atriz neste ano revelou que já se recusou a perder peso para um papel. "É melhor ser forte e saudável"

Getty Images
Jennifer Lawrence não quis que Katniss passasse uma imagem ruim às fãs de 'Jogos Vorazes'

A atriz Jennifer Lawrence falou sobre seu papel em "Jogos Vorazes" em entrevista à rede britânica BBC. Ela revelou que fez questão de que Katniss não parecesse magra demais pois sabia que ela seria uma heroína para as garotas que vissem o filme. "Nós temos a habilidade de controlar essa imagem que as garotas jovens verão", contou a americana.

LEIA MAIS - Zac Efron fraturou mandíbula, diz revista
Elenco de "Jogos Vorazes" se reúne em Londres para a première de "Em Chamas"

DIVULGACAO/REPRODUÇÃO
Apesar de aparentar ser subnutrida nos livros, Katniss aparece com corpo em forma nos filmes

Segundo a protagonista da saga, a personagem tinha tudo para ser bastante magra. "Ela é do distrito 12, obviamente subnutrida, então teria que ser muito magra", analisou.

Curta o iGirl no Facebook

Entretanto, a imagem passada para o público foi mais importante do que a fidelidade à história. "As garotas já viram muito desse tipo de corpo que nós não podemos imitar, que nunca teremos. Ela [Katniss] é a heroína dessas garotas e nós temos o poder de controlar essa imagem", explicou.

Siga o iGirl no Twitter

A intenção de J-Law de não ser um mau exemplo às garotas não vem de agora. Ela revelou que já tinha se recusado a emagrecer para um papel nas telonas. "É melhor ser forte e saudável", garantiu.

Ainda na entrevista, a atriz falou sobre a sexualização das jovens na indústria do entretenimento. "Sexo vende, e por alguma razão nojenta, sexo entre jovens vende ainda mais", lamentou.

Jennifer Lawrence estrela "Jogos Vorazes: Em Chamas", que estreia no Brasil esta sexta-feira (15). A atriz também está no elenco de "American Hustler", que chega aos cinemas americanos ainda neste ano.

CONTINUE LENDO - Jennifer Lawrence corta o cabelo e estreia novo visual
Mais instigante, 'Em Chamas' transforma luta por sobrevivência em revolução

Leia tudo sobre: jennifer lawrencecelebsjogos vorazes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas