Publicidade
Publicidade - Super banner
Celebs
enhanced by Google
 

Bianca Salgueiro: “Namorado tem que ser inteligente e gentil”

A atriz de “Fina Estampa” revela que está namorando alguém do meio artístico, além de falar sobre estudos, família e vaidade

Paula Costa, especial para o iG |

Claudia Dantas
"Eu nunca pedi para ser atriz", diz Bianca

Quem responde à categoria “teen” sabe bem o que é querer fazer tudo ao mesmo tempo. Assim é a carioca Bianca Salgueiro, de 17 anos. Além de interpretar a agitada Carol, filha de Tânia Khalill, na novela “ Fina Estampa ”, a atriz está focadíssima também nos estudos, se preparando para o vestibular e não tem tempo pra quase nada. Em entrevista exclusiva ao iGirl , no entanto, Bianca revelou em primeira mão que mesmo com a agenda apertada ainda consegue tirar umas horinhas para se dedicar a uma pessoa especial: sim, ela está namorando!

O nome do sortudo a atriz não quis dizer, nem a idade: “Não fico à vontade falando da minha vida. Estamos juntos há um ano. Com a correria, a gente tem se visto pouco, por causa dos meus estudos. Mas ele me dá bastante apoio em tudo”, contou. Com insistência, Bianca cedeu um pouquinho e revelou que o amado é do meio artístico. E também descobrimos que foi com ele o seu primeiro beijo.

No próximo ano, Bianca vai passar por uma fase importante em sua vida, o início da faculdade. Com tantas áreas de interesse foi difícil definir o curso, mas ela conseguiu filtrar a escolha, um tanto curiosa para uma artista: Engenharia. “É uma forma que eu tenho para ficar perto da química, física e matemática”, justificou. Em seguida, Bianca lembrou: “Mas, gosto muito de história e geografia. Ah, quero fazer mais de uma faculdade. Adoro aprender”, confessa, revelando que estudar cinema está em seus planos.

Curta nossa página no Facebook

Bianca foi atleta, estudou chinês e trabalhou como dubladora, além de fazer pontas em filmes e minisséries. “Fina Estampa” é a sua terceira novela -- antes disso, atuou em “Vidas Opostas”, da Record, e “Cama de Gato”, já na Globo. Para descansar um pouco, Bianca optou em começar a faculdade só no segundo semestre de 2012. Assim, ela terá tempo para traçar suas metas - que não são poucas. “Também quero passar uns dois meses fora, estudando inglês e francês”, acrescentou.

A praia do Arpoador, na zona Sul do Rio, foi o local escolhido por ela para o bate-papo com o iGirl. No começo da tarde, logo após a escola, chega Bianca de vestido longo, jaqueta branca e sandália rasteira – básica, como ela mesma se intitula - acompanhada da mãe. Leia a seguir nossa conversa na íntegra::

iG: Como começou sua carreira?
Bianca Salgueiro: 
Quando eu tinha 7 anos meu pai me colocou num curso de vídeo, porque ele leu em uma reportagem que o curso ia ajudar na memorização e na timidez. E eu acabei gostando e as coisas foram acontecendo. Fui aproveitando as oportunidades que apareciam. Hoje adoro ser atriz, quero muito seguir carreira.

iG: Como chegou à novela “Fina Estampa”?
Bianca Salgueiro:
Eu já tinha feito alguns trabalhos na Globo. Teve o teste para esse papel e a agência me avisou. Fiz dois testes e fui aprovada.

iG: Você se parece com sua personagem Carol?
Bianca Salgueiro:
A Carol não é uma mocinha romântica. Ela é muito descolada, eu já não sou. Sou muito fechada e quieta. Ela tem outra energia. Mas, eu sou determinada igual a ela. Ela também detesta os garotos, acha os meninos imaturos. Eu não penso assim.

Claudia Dantas
A fama não incomoda: "o segredo é não criar um mito em cima de ninguém"

iG: Você está namorando?
Bianca Salgueiro:
Ah, não quero falar.

iG: Mas só responde: sim ou não?
Bianca Salgueiro:
Tenho. Mas, só vou falar isso!

iG: Quanto tempo estão juntos?
Bianca Salgueiro:
Um ano.

iG: Ele é do meio artístico? (A mãe interrompe a conversa)
Bianca Salgueiro:
Sim, ele é.

iG: Com quantos anos deu o primeiro beijo?
Bianca Salgueiro:
Com 16.

iG: Então foi no ano passado?
Bianca Salgueiro:
Isso.

Claudia Dantas
Bianca não gosta de gastar: "sou muito mão de vaca"
iG: O que você espera de um namorado?
Bianca Salgueiro:
Namorado tem que ser inteligente e gentil. Quero que me entenda, apoie e que aceite meus defeitos. Acho que espero mesmo é companheirismo. . Acho que é a cumplicidade, é mais íntimo.

iG: E o seu namorado, é companheiro?
Bianca Salgueiro:
Eu sou muito neurótica com estudo. Ele sempre tenta me acalmar, tenta baixar minha bola, e isso é muito bom. Quando tenho prova ele tenta me mostrar que já estudei o suficiente. Senão, fico estudando sem descanso. No teste para a novela ele me ajudou com o texto. Era um monólogo e passei o teste com ele.

iG: Você está com outro projeto além da novela?
Bianca Salgueiro:
Agora estou me dedicando só para a novela, mas meu foco está no vestibular. Quero passar em todas as provas que fizer, para ter a opção de escolher. Esse ano precisei abrir mão de algumas atividades como o curso de francês, o balé e a academia. Tudo para centralizar no estudo. Minha última prova será no dia 18 de dezembro.

iG: Como você mantém a forma?
Bianca Salgueiro:
Não sou muito de comer, então nem me preocupo com o peso. Às vezes acho que eu não conseguiria engordar nem se precisasse. Não sou de exagerar. Mas, meu prato preferido é churrasco. Gosto muito de carne vermelha.

iG: É verdade que você já fez saltos ornamentais?
Bianca Salgueiro:
Sim. Eu tinha 9 anos quando comecei a competir. Fiz ginástica olímpica também. Mas percebi que não queria seguir a carreira de atleta. Era muito desgaste físico e eu não conseguia conciliar com outras atividades. Algumas amigas minhas foram para o Pan e me deu saudade, mas foi a escolha que fiz. Não me lamento.

Claudia Dantas
Bianca: "o que eu cuido mais é do meu cabelo"
iG: Você tem muitos cuidados com a beleza?
Bianca Salgueiro:
O que eu cuido mais é do meu cabelo. Lavo todo dia, mas procuro escolher xampus bons. Quando um não dá certo com meu cabelo, já troco logo. Às vezes faço uma hidratação em casa também. Agora estou com as unhas pintadas de azul por causa da personagem. No começo logo depois da gravação eu tirava o esmalte. Agora, já acostumei e fico mais tempo. Mas, prefiro as cores claras.

iG: Você é ligada em moda?
Bianca Salgueiro:
Não curto escolher roupa, não tenho muita paciência. Sou mais básica. Por exemplo, adoro uniforme. Não conseguiria acordar cedo todo dia e ter que escolher rápido uma roupa.

iG: Você conversa sobre sexo com seus pais?
Bianca Salgueiro:
Minha mãe é minha amiga. A gente conversa sobre tudo. Lá em casa nós procuramos ser sempre sinceros. Então, falamos assuntos diversos.

iG: Como você está lidando com a fama?
Bianca Salgueiro:
Acho que se você não encarar a carreira como algo extraordinário, as pessoas passam a te ver como uma pessoa normal. É o que eu faço e tem funcionado. Pra mim (atuar) é uma profissão como qualquer outra. O segredo é não criar um mito em cima de ninguém. Eu tento levar uma vida normal.

Siga o iGirl no Twitter

iG: Qual o máximo de tempo já ficou longe de casa?
Bianca Salgueiro:
Ano passado passei um mês e meio em Boston (EUA). Só eu e uma amiga, fomos para estudar inglês. Ficamos no dormitório da escola e foi uma experiência inesquecível. Nós conhecemos a cidade inteira. Compramos um guia turístico e reviramos Boston. Teve um dia que fomos para o metrô, fechamos o olho, e escolhemos o roteiro do dia. Andamos muito, foi muito divertido.

Claudia Dantas
"Quero fazer sucesso em tudo que eu escolher", diz Bianca


iG: Você faz 18 anos em janeiro, está ansiosa?
Bianca Salgueiro:
Não tenho grandes expectativas. Acho que vai ser igual. Alguns amigos meus estão eufóricos, comemorando a maior idade, mas eu não acredito que vão acontecer grandes mudanças. Nem o fato de poder tirar carteira me empolga. Adoro andar atrás, de carona com a minha mãe, e ir fazendo minhas coisas.

iG: Você é consumista?
Bianca Salgueiro:
Eu sou muito mão de vaca. Eu não era, mas agora eu sou pão duro mesmo. Guardo pra ter e não para gastar. Depois da minha viagem para Boston eu passei a achar tudo muito caro. Nem gosto de gastar no shopping. Minha mãe é que sai para comprar minhas roupas.

iG: Você pensa muito no futuro?
Bianca Salgueiro:
Quero fazer sucesso em tudo que eu escolher. Quero ser boa em qualquer carreira que decidir seguir. Por enquanto é só isso que eu penso. Procuro fazer o melhor no presente, para ter sucesso no futuro.

Leia tudo sobre: novelatventrevistabianca salgueiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG