Sexo sem neuras: como saber se estou preparada para a primeira transa?

Sexóloga Laura Muller tira as dúvidas das leitoras. Mande a sua para colunasexosemneuras@ig.com.br

Laura Muller , especial para o iG |

Thinkstock
A Ana* se sente pronta para fazer sexo pela primeira vez, mas ainda está cheia de dúvidas

A Ana* está com vergonha e medo de fazer sexo, e quer saber mais sobre o seguinte: “Sempre me envolvi com garotos muito grudentos e ciumentos, o que tirou minha vontade de namorar. Sinto que estou totalmente pronta pra minha primeira vez e tenho muita vontade que aconteça, até sonho com aquela transa que ainda não veio. Sinto também que poderia acontecer com qualquer cara desde que eu confie nele. Estou conhecendo um, mas tenho vergonha porque ele é bem mais experiente. Também não sabe que sou virgem, por isso tenho medo de fazer alguma coisa errada. O que eu faço?” Vamos a algumas possíveis respostas:

LEIA TAMBÉM - Existe algum risco à saúde em se masturbar a dois?
Há risco de gravidez na transa com camisinha, mas sem pílula?

Sentir-se pronta – Este é o primeiro passo, e algo fundamental, para decidir-se pela primeira vez. Antes de qualquer coisa, a pessoa precisa se sentir pronta para isso. Ou seja, amadurecida para viver esse momento tão importante na vida, que é a primeira transa.

Thinkstock Photos
Mande sua dúvida para Laura Muller no e-mail colunasexosemneuras@ig.com.br

Sentir-se preparada – Não basta apenas sentir-se pronta, mas é importante também estar preparada para a iniciação sexual. Como? Ah, isso requer dois passos importantíssimos:

Curta a página do iGirl no Facebook

1) Visitar o médico ginecologista ANTES da primeira transa, para escolher com ele um método para evitar a gravidez fora de hora;

2) Aprender a usar camisinha, que pode ser a feminina (à venda em algumas farmácias e também grátis em alguns postos de saúde) ou a masculina (nesse caso, é o menino quem vai vestir, mas a menina precisa conhecer a camisinha, para ficar mais à vontade).

Siga o iGirl no Twitter

A escolha do parceiro – Entendo quando você diz que está tão a fim dessa primeira vez que até poderia rolar com qualquer cara. Calma aí! Escolher uma pessoa especial para viver esse momento tão bacana é uma atitude mais esperta, mais saudável e mais prazerosa. Ou seja, evite essa ideia de fazer com qualquer um.

O garoto mais experiente – Quando você for ficando mais a vontade com esse namorado fora da cama, será possível conversar com ele de uma série de coisas, incluindo a vergonha, o medo e outras coisas mais. A dica é deixar a história de vocês caminhar um pouco mais, até que consigam abrir esse campo de conversa. E até que você, de fato, se sinta à vontade, ao lado de alguém especial, preparada e pronta para essa primeira vez.

Mande suas dúvidas para colunasexosemneuras@ig.com.br

CONTINUE LENDO - Sexo sem neuras: minha vagina é normal?
Sexo sem neuras: é normal ter vontade de fazer xixi durante o sexo?

Leia tudo sobre: sexo sem neuraslaura mullervirgindadesexo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG