Famosas e a moda das transparências: como usar sem ficar vulgar?

Demi Lovato, Miley Cyrus e outras famosas usam saias, vestidos e blusas reveladoras. Você usaria ou acha sexy demais? Comente!

Nathalia Ilovatte , iG São Paulo |

Getty Images
Demi Lovato é uma das campeãs em utilizar transparências na hora de compor um look

No Teen Choice Awards 2012, premiação que aconteceu no domingo (22), a cantora e apresentadora do evento Demi Lovato apareceu no tapete pink com um vestido curto, justo, cheio de brilhos e com transparências laterais que deixaram boa parte de seus seios à mostra.

A cantora de 19 anos foi ousada, mas essa não foi a primeira vez que uma estrela teen desfilou uma peça que, mesmo sem decote ou fenda, mostrou seios e pernas sem pudor.

Getty Images
Tanto Miley quando Jennifer Lawrence escolheram vestidos vestidos que deixam a pele à mostra com certa inocência. Nada de seios, barriga ou pernas

Miley Cyrus, Emma Roberts, Vanessa Hudgens e Jennifer Lawrence são algumas das celebs que colecionam vestidos, saias, camisas e blusas bem reveladoras que já chegaram às ruas brasileiras.

Siga o iGirl no Twitter

“Está na moda e as adolescentes querem usar”, afirma a consultora de imagem Ana Cury. Segundo ela, embora haja um limite tênue entre a transparência que deixa o look atual e a que cria um visual vulgar, proibí-la para as meninas mais jovens não é o a solução mais adequada para evitar um deslize. “O ideal é indicar a melhor maneira de compor os looks”, diz.

LEIA TAMBÉM: Aprenda a montar um kit completo de maquiagem
Como montar um look sertanejo

Para a personal stylist Juliana Burlamaqui, o segredo está na parcimônia. O look com barriga de fora e saia e top transparentes usado por Miley Cyrus na premiere de “Jogos Vorazes”, por exemplo, passou dos limites.

Mas é possível mostrar um pouco mais de pele sem exagerar. “Tem que compensar a transparência com uma peça mais recatada”, explica. Ou seja, se vai de camisa transparente, a peça de baixo não deve ser curta, nem justa e muito menos transparente.

A consultora Camila Teixeira, da Fit Consultoria de Imagem, alerta também para a necessidade de usar uma outra peça sob a transparência. Nada de fazer a Demi e sair por aí mostrando os seios. “Nós recomendamos uma sobreposição, e até com uma peça de outra cor por baixo. Vale uma regata neutra”, orienta.

Miley saiu para passear com Ziggy usando saia longa transparente e um forro mínimo. Como faz para recolher a sujeira do cachorro?. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsA camiseta de Vanessa Hudgens é parcialmente transparente, e o top colorido deixou o look divertido (e ainda combinou com o cabelo!). Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsTransparência para as tímidas: uma discreta e delicada faixa na cintura de Emma Roberts. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsDemi Lovato no Teen Choice Awards. A transparência lateral deixou os seios da cantora à mostra. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsEm um show, Demi escolheu um top cuja transparência deixava a barriga à mostra mas disfarçou com jaqueta jeans. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsTransparências no decote e na fenda deixaram o vestido de Emma Stone mais comportado. Prova de que é possível usá-las sem extrapolar na sensualidade. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsCom a blusa totalmente transparente, Demi usou top preto, cintura alta para esconder a barriga e jaqueta de franjas. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsOs pontos abertos do crochê deixaram o vestido transparente, mas Ashley Tisdale compensou com regata e minissaia por baixo. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsParece transparente, mas não é! O vestido de Taylor Swift tem forro nude. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsEste não é um vestido preto com transparências, mas um vestido transparente com detalhes em preto. Não é, Kristen Stewart?. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsNa première de "Jogos Vorazes", Miley usou transparência na saia e no top e barriga de fora. Quanta sensualidade, não?. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsVanessa Hudgens acertou na composição. Saia longa com mini por baixo e peças de couro. Mas ficou longa demais, não?. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNewsLea Michele, de "Glee", escolheu vestido que concentra a transparência na parte de cima. Para equilibrar, saia mais comportada, com cauda e paetês. Foto: Getty Images/Brainpix/SplashNews

Segundo ela, camisas transparentes só ficam bem com tops à noite. E ela disse tops, ok? Nada de sutiã de renda! 

Durante o dia, segundo Camila, é melhor mostrar menos. “A menina já tem a transparência, então é melhor esconder a barriga. Muita sensualidade pode ficar vulgar”, afirma. Para Juliana, vale até dar um toque divertido à composição para que o visual não fique muito sexy. Sobreposições com peças fluorescentes e com estampas coloridas são as sugestões de stylist.]

Curta a página do iGirl no Facebook e fique sabendo de todas as notícias!

Se a peça escolhida para revelar um pouco mais for uma saia longa, vale ficar de olho no comprimento do forro ou minissaia. Para não ficar curto demais, imagine que o tecido transparente não existe. Você sairia com uma microssaia de apenas vinte centímetros, como fez Miley ao passear com a buldogue Ziggy?

Em dúvida quanto ao que usar com aquela linda camisa transparente que cobrirá uma regata básica hoje à noite? A consultora de moda e estilo Lilian Riskalla dá a dica: “pode misturar a transparência com couro e peças de materiais mais pesados, porque fica bom”.

CONTINUE LENDO: Qual é o melhor look de Emma Stone?
Beleza natural derruba a ditadura do inatingível

Leia tudo sobre: transparênciamodalooksdemi lovato

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG