Como a usar a gola Peter Pan, queridinha do momento entre as celebs teen

O colarinho, que pode ser redondo ou triangular, fez a cabeça de famosas como Emma Stone, Adele, Emma Robers e é o item do momento

iG São Paulo , Natália Eiras |

Adeptas famosas da gola Peter Pan: Emma Stone,  Evan Rachel Wood, Emma Roberts e Hailee Steinfeld. Foto: Getty ImagesKiernan Shipka, de "Mad Men", apostou em duas tendências: na gola Peter Pan e na blusa pleplum, com este babado na barra. Foto: Getty ImagesEmma Stone foi um dos destaques de eventos das mais poderosas de Hollywood promovido pela revista "Elle" com seu vestido pink com colarinho. Foto: Getty ImagesChloë Grace Moretz consegue equilibrar o colarinho com um vestido bastante estampado. Foto: Getty ImagesEm uma versão mais mulherão, Chloë combina a gola, desta vez, com renda. Foto: Getty ImagesHailee Steinfeld é toda romântica com um vestido soltinho rosa e uma gola toda trabalhada em aplicações. Foto: Getty ImagesEm outra versão da tendência, Hailee Steinfeld aposta em um colar no formato da gola Peter Pan. Foto: Getty ImagesA Acessorize tem uma peça parecida com a de Hailee por R$ 189. Foto: DivulgaçãoEmma Roberts não tem medo em misturar o sexy do metalizado e gola em renda com um modelo de vestido mais "menininha". Foto: Getty ImagesVersão da gola Peter Pan em pedraria escura da Balonè. R$ 99. Foto: DivulgaçãoSempre clássica, Adele também é adepta da golinha, aqui combinada com transparência. Foto: Getty Imagesonde comprar gola. Foto: DivulgaçãoRachel Bilson combina uma camisa fechada com saia durante uma entrevista coletiva. Foto: Getty ImagesEvan Rachel Wood toda bonequinha com vestido com colarinho, tiara e volume nos cabelos curtos. Foto: Getty ImagesDiane Kruger é conhecida por sempre usar muito bem as tendências. E claro que a gola Peter Pan não passou despercebida para a atriz, que ousou com uma mistura de estampas. Foto: Getty ImagesAlexa Chung mistura transparência, babados e gola de cetim de um jeito bastante romântico e harmonioso. Foto: Getty Images

Nesta semana, Emma Stone chamou a atenção durante evento da revista “Elle ao combinar um vestido em rosa pink com um elegante colarinho. O detalhe deixou a atriz com um jeito mais “certinho” e, ao mesmo tempo, moderno. A chamada gola Peter Pan é uma tendência que invadiu o tapete vermelho há algum tempo e promete um quê a mais em qualquer produção.

LEIA MAIS: Que ruivo combina mais com você?
Confira a evolução dos cortes de cabelo de Demi Lovato 

Redondo ou triangular, o enfeite leva o nome do personagem de J. M. Barie por garantir sempre um ar jovial à garota que o usa. Assim, se você quer se jogar nesta tendência, mas não quer ficar com cara de criança, é preciso apostar em texturas diferenciadas. “Acessórios mais pesados ajudam a quebrar um pouco o ar de infantilidade do enfeite”, explica a consultora de imagem Marcelle Goes.

Getty Images
Adele usa uma versão bem romântica do acessório

Quando se trata de um vestido, é ainda mais difícil de tirar a imagem de “bonequinha”, já que esta peça do vestuário já é bastante feminina. Aí chega a hora de escolher um tecido que lhe deixe mais madura.

Curta a página do iGirl no Facebook

“Tecidos mais estruturados, mais nobres, deixam a garota com uma aparência mais de mulher, enquanto a renda e tecidos mais maleáveis são mais joviais”, explica a especialista.

Siga o iGirl no Twitter

Por ser bem fechado, o colarinho cai melhor em meninas que têm os ombros mais largos e quadris estreitos. “A gola Peten Pan chama bastante atenção para o centro do corpo”, conta Marcelle.

“Se uma garota com mais busto a usa, parece que ela tem mais ainda, enquanto quem tem quadris mais largos precisa usar um decote mais largo também, para dar um equilíbrio ao corpo”.

No quesito estilo, a gola Peter Pan combina mais com pessoas que, normalmente, tem uma predileção pelo clássico. E, assim como eu produções mais fashionistas, é preciso “segurar” o look. “Se uma pessoa não costuma usar este tipo de enfeite, ela vai ficar parecendo que está embrulhada para presente, vai ficar forçado”. Em contrapartida, é preciso, também, usar a tendência sem que pareça careta demais. “É legal ter um toque mais moderno, porque se não fica tradicional demais”.

E MAIS: Cabelos platinados: um longo e desconfortável caminho para chegar lá
Ascensão e queda do sneaker com salto. O que você acha dessa tendência? 

É importante prestar atenção também no cabelo. Quando se usa uma roupa com o colarinho fechado, o enfeite começa a competir a atenção com o penteado e brincos. Aí é preciso fazer uma escolha: quem vai se sobressair? “Não é uma regra prender o cabelo. É só fazer um penteado mais organizado, mais comportado, para deixar atenção cair para a roupa”.

Para usar com qualquer peça

Para as meninas que têm medo de investir em uma peça de roupa com um efeite tão singular, há a opção de comprar um maxi-colar que imita a gola Peter Pan. As peças, que podem ser feitas de metal ou de tecido com pedrarias, podem ser usadas com qualquer vestido ou blusa, deixando o colarinho muito mais versátil e coringa. 

CONTINUE LENDO: Veja os looks das meninas que estavam no Z Festival
Raspar ou não raspar o cabelo? Veja como entrar na tendência do sidecut

Leia tudo sobre: estilomodatendência

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG