Passo a passo: coque lateral para cabelos cacheados

Por iG São Paulo , Natália Eiras |

compartilhe

Tamanho do texto

Hoje não é um bom dia para os seus cachos? Use o volume deles a seu favor em um penteado que vai te deixar linda ao mesmo tempo que controla a rebeldia de seus cabelos

Edu Cesar/Fotoarena
Mike Cândido, do Salão 9+9, ensina um coque lateral lindo e muito rápido de fazer

Quem tem cabelo cacheado sabe que os fios têm vida própria e podem ou não estar legais no dia que você vai sair com aquele gatinho. Esse tipo de situação pede uma das duas medidas: ficar em casa e se esconder ou arrasar com um belo penteado. Em vez de voltar a colocar o pijama e passar o dia na frente da TV, prepare-se para fazer um coque lateral que levanta o visual de qualquer uma.

LEIA MAIS: Ao natural: assumir o próprio cabelo é o grande hit do verão
Passo a passo: trança embutida lateral, perfeita para usar na escola

O cabeleireiro Mike Cândido, do Salão 9+9, ensina um jeito fácil de prender os fios para você arrasar. Tão simples que a estudante Renata Macedo, 16, foi quem colocou a mão na massa para fazer este penteado, que presa pelo volume natural dos cachos. Então, força nos grampos!

O primeiro passo é dividir um cabelo na lateral. A maior parte do cabelo tem que ficar em um dos lados da cabeça. Foto: Edu Cesar/FotoarenaDepois de dividir, coloque todo o cabelo em um dos ombros. Foto: Edu Cesar/FotoarenaDê uma torcidinha na mecha mais fina e a prenda com grampos. "Não aperte muito. Tem que preservar o volume natural do cabelo", explica Mike. Foto: Edu Cesar/FotoarenaDepois de prender a parte de trás, traga a franja e também a prenda. Deixe ela um pouco volumosa e não se importe se alguns fios se soltarem. Foto: Edu Cesar/FotoarenaPrenda sem apertar muito, próximo ao lugar em que a mecha de baixo está . Foto: Edu Cesar/FotoarenaO cabelo vai ficar assim. Até parece que está pronto, mas falta apenas mais alguns passos. Foto: Edu Cesar/FotoarenaVá enrolando o coque mecha por mecha, deixando-o bem bagunçadinho. Foto: Edu Cesar/Fotoarena"O coque tem que ficar bem grande", explica o cabeleireiro. Foto: Edu Cesar/FotoarenaCoque Cabelos cacheados. Foto: Edu Cesar/FotoarenaUse quantos grampos você achar necessário para ficar segura que o cabelo não vá se soltar.... Foto: Edu Cesar/Fotoarena...mas lembre-se de sempre escondê-los! O coque tem que parecer um nó nos próprios fios. Foto: Edu Cesar/FotoarenaPronto! Agora é só colocar uma roupa bacana e sair. Foto: Edu Cesar/FotoarenaDetalhe da lateral do penteado. Viu só como o volume dos cabelos cacheados pode ser seu amigo?. Foto: Edu Cesar/Fotoarena

Dicas:

1- Tenha um difusor. Mike explica que, quando for secar o seus cabelos cacheados, o bucal de secador tem que ser seu fiel companheiro. "Você coloca o cabelo dentro dele e pronto. Não precisa ficar mexendo", explica o profissional. "Quando você faz isso colocando a cabeça para frente ou para os lados, ele seca o cabelo e dá volume na raiz, que é uma das coisas mais difíceis de se conseguir em madeixas cacheadas"

2- Capriche no leave-in. Segundo o cabeleireiro, você precisa ter um produto de confiança na hora de fazer a secagem de seus fios. "Você tem que passar bastante leave-in porque, se não, o cabelo arrepia quando usamos o secador". Por isso, prefira um que seja bem leve, para você não ficar com os fios "encremados".

3- Amasse bem o cabelo quando ele estiver molhado. "Esta prática ajuda a definir bastante os cachos", conta Mike. 

CONTINUE LENDO: Passo a passo: tiara de tranças
Nas pontas dos dedos: faça um visual de verão sem a ajuda de pincel

Leia tudo sobre: cabelos cacheadospenteado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas