De Psy à Miley Cyrus, óculos redondos são o hit da vez das celebridades teen

Por Natália Eiras |

compartilhe

Tamanho do texto

O acessório dos anos 1970 é marca registrada do cantor coreano, mas também conquistou as fashionistas. Veja como usar esta tendência sem parecer estar fantasiada de hippie

Divulgação
Psy não só emplacou "Gangnam Style", mas também ajudou a bombar os óculos redondos

Na última semana, o coreano Psy voltou a fazer barulho ao lançar “Gentleman”, sua primeira música após o sucesso estrondoso de “Gangnam Style”. Responsável pelo hit que grudou na cabeça de todo mundo no ano passado, o artista tem, como uma de suas marcas registradas, um acessório que está fazendo a cabeça das antenadas em moda e de celebridades como Miley Cyrus, Katy Perry e Kristen Stewart: os óculos redondos.

LEIA MAIS: Justin Bieber posta foto com a ex Selena Gomez, mas depois apaga
Sexo sem neuras: vale a pena perder a virgindade com um cara qualquer?

SplashNews
Os óculos redondos é um dos acessórios favoritos de Vanessa Hudgens

Psy não foi, no entanto, o primeiro a tornar esta tendência tão forte. Os modelos circulares começaram a ser usados nos anos 1970, tanto que não saíam do rosto de John Lennon. Com o “revival” desta época, o acessório voltou a ser olhado com carinho pelos profissionais da moda.

Alexandre Herchcovitch foi o primeiro a bombar os óculos redondos ao mostrar a sua releitura no desfile de Verão 2012. A tendência foi reforçada na edição mais recente do Fashion Rio, em que as marcas Espaço Fashion, Coca-Cola Clothing, Andrea Marques e TNG também exibiram as suas versões do acessório.

Siga o Twitter do iGirl

Com o aval dos estilistas e das celebridades, a peça tem tudo para entrar em seu acervo. Por isso, o iGirl te dá quatro dicas para embarcar nesta tendência.

1- Prefira os modelos maiores
Por ser uma peça que remete bastante aos anos 1970, a consultora de moda Dani Schiavo diz que é importante saber escolher um modelo para não parecer que você está fantasiada de hippie. “Os maiores são mais ligados ao estilo”, diz a especialista. “Ainda tem muito dos anos 1970, mas de um jeito muito menos caracterizado.”

2- Não tenha medo de sair na rua
Por ser um modelo bastante ligado ao mundo das fashionistas, algumas meninas que preferem peças mais “certinhas” podem achar que os óculos redondos não vão combinar com elas. Dani diz que isto é bobagem.

E MAIS: Após assumir namoro com Fiuk, Sophia Abrahão aparece morena

“Qualquer uma pode usá-los. A adolescente mais clássica fica com um ar mais moderno, enquanto as mais criativas podem combinar com estampas”, explica a consultora. “Depende do que ela quer compor”. Ou seja, você pode ter um modelo na sua gaveta para aqueles dias em que quer dar uma descontraída. “Ele deixa o visual mais jovem, mais divertido”, diz.

Miley Cyrus é uma grande fã do acessório. A atriz tem vários modelos em casa. Foto: Splash NewsAlexandre Herchcovitch fez uma releitura do modelo no desfile do Verão 2012. Foto: Getty ImagesKristen Stewart prefere apostar em um modelo mais discreto, puxando pro wayfarer. Foto: Splash NewsDurante o Fashion Rio Verão 2013/2014, os óculos redondos apareceram no desfile do Coca-Cola Clothing, Andrea Marques e Espaço Fashion. Foto: Foto Rio NewsKaty Perry, Dita Von Teese e Jessica Stroup, do "90210", também usaram os seus modelos durante o Coachella. Foto: Splash NewsEmma Roberts usa um modelo mais ladylike, Vanessa Hudgens prefere um mais hippie e Jessica Hough um mais descolado. Foto: Splash NewsBeyoncé mostra como você pode usar um óculos redondo e ainda assim ter um estilo clássico. Foto: Splash NewsO público do Coachella 2013 também se jogou no modelo, abusando nas cores e nos formatos diferenciados. Foto: Getty ImagesKelly Osbourne gosta dos óculos com armação colorida. Foto: Splash NewsJá Mary-Kate Olsen não tem medo de usar modelos bem setentistas. Foto: Splash News

3- Comece a usar combinando com peças simples
De início, este tipo de acessório pode fazer algumas pessoas torcerem o nariz, então sempre bate aquela vergonha de sair de casa usando um óculos tão chamativo. O jeito é ir usando aos poucos.

“Para começar, não use muita informação no rosto. Evite usar colares grandes, por exemplo. Deixe os óculos serem o elemento principal da produção”, explica Dani. “Pode baixar o volume em outras coisas do visual e, aos poucos, ir acrescentando outros elementos.”

Curta o iGirl no Facebook

4- Se joga nas bijus!
Isto não significa, no entanto, que você não pode usar as lentes redondas e, ainda assim, caprichar nas bijuterias. “Pode usar os óculos com colarzão, sim!”, diz a profissional. “Se a menina gosta, o acessório é apenas mais um elemento para deixar o look mais ousado. A ideia é os óculos para brincar com o visual”, completa.

CONTINUE LENDO: Jennifer Lawrence aparece com os cabelos mais curtos
Jennifer Lawrence é uma das 100 pessoas mais influentes da "Time"

 

Leia tudo sobre: estilobelezaóculos redondostendência

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas