5 erros fashion mais comuns do inverno

Por Natália Eiras |

compartilhe

Tamanho do texto

A “estação mais elegante do ano” começa nesta sexta-feira (21). O iGirl falou com especialistas para te ajuda a evitar as armadilhas invernais mais frequentes

Thinkstock
O inverno chegou e, com a estação mais elegante do ano, algumas armadilhas fashions

A partir desta sexta-feira (21), o friozinho começa a bater na nossa porta com a chegada do inverno. Junto com o vento mais gelado, vem, também, a temporada de casacos e botas de cano alto, que prometem deixar os looks muito mais bonitos e sofisticados. Mas, mesmo na “estação mais elegante do ano”, até as mais estilosas podem cometer alguns erros fashion bastante comuns nesta época. O iGirl falou com especialista e te conta cinco armadilhas invernais para você passar bem longe.

LEIA MAIS: Creeper desbanca o sneaker e vira o calçado hit de 2013
“O Grande Gatsby”: 6 tendências dos anos 1920 para incorporar ao seu estilo

Thinkstock
Evite casacos muito volumosos e sobreposições. Eles aumentam proporções

Efeito pacote
Quando o frio bate forte, o nosso primeiro reflexo é nos encher de blusas, camisetas e cachecóis para ficarmos bem quientinhas. É preciso, no entanto, um certo discernimento na hora de escolher as peças que farão a sobreposição que impedirá que você congele. “A pessoa pode colocar tanto roupa que não consegue se movimentar”, diz a consultora de moda Claudia Rosso.

Siga o iGirl no Twitter

Isto não significa, no entanto, que você precisa passar bem longe das sobreposições. “No inverno, é muito legal sobrepor, brincar com texturas, mas é bom tomar cuidado com a proporção, para não ficar volumosa”, diz a consultora de estilo Dani Schiavo. A especialista Vânia Benvenuto também atenta sobre usar uma blusa de gola rolê ou segunda pele por baixo de camisetinhas muito cavadas. “Não cai bem e não valoriza nenhum tipo físico”, ela comenta.

Calça jeans dentro da bota não!
Você pode estar com um lindo casaco, mas, se a sua calça estiver embolada dentro da bota, o look todo pode ir por água abaixo. “Além de ficar feio, o erro pode achatarr a sua silhueta”, diz Vânia. De acordo com Dani Schiavo, a calça embolada passa uma ideia errada. “Fica uma imagem de desleixo”, explica a consultora. “O ideal é colocar uma legging ou uma calça bem sequinha”. Como bota pode te deixar mais achatada, a cor do sapato te ajuda a evitar este efeito. “Para alongar, use a bota da mesma cor (ou parecida) da legging”, aconselha Vânia.

E MAIS: Divertidas e estilosas, leggings estampadas vêm para alegrar o inverno

Thinkstock
Aprenda vários tipos de nós de encharpe para ele não ficar volumoso e deselegante

Cachecol ou encharpe muito volumoso
Um cachecol pode levantar ou estragar o seu visual. Principalmente se ele for muito volumoso ou não combinar com a ocasião. “Eles deixam o look desproporcional e nada elegante”, explica Vânia Benvenuto. Para evitar este tipo de erro, é bom sempre atentar à qualidade do acessório que você vai usar e aprender diferentes tipos de nós. “É a maneira que se coloca a encharpe que vai deixar o look bonito”, diz Claudia. “Você tem que saber brincar, se não ele pode acabar encurtando o pescoço”, complementa Dani.

E MAIS: Blusões de moletom saem da academia e se tornam item fashion

Thinkstock
Calça jeans embolada em cima da bota deixa o look desleixado

Excesso de informação
Por usarmos mais roupas, os dias frios dão mais risco para cairmos em uma das maiores armadilhas fashion: o excesso de informação. “Mistura de estampas é legal, mas tem que tomar cuidado, tem que estar bastante harmonioso”, afirma Dani. O jeito mais seguro para não fazer uma mistureba é apostar no básico. “Pegue peças mais lisas. Evite aquelas com muita cor”, finaliza a consultora. O risco de cometer este erro não se delimita à mistura de estampas, no entanto. “Quando for usar camisas e blusas com muitos recortes e aplicações, descarte o cachecol ou echarpe”, aconselha Vânia.

Curta o iGirl no Facebook

Roupas desgastadas
Um casaco pesado não é o tipo de item que usamos o ano todo. Assim, é preciso ter bastante carinho para que, quando a gente o tirar do armário após um longo ano, ele não esteja todo detonado. “O casaco não pode ter bolinhas. É preciso tomar cuidado para que esteja sempre bonito”, afirma Dani Schiavo.

Neste item, a qualidade da roupa conta muitas pontos. “As meninas costumam ir sobrepondo várias peças e esquecem de ver se elas são boas”, diz a consultora. Além do blusão, é importante ficar atenta se as suas blusas e cardigãs também estão em bom estado. “O grande pecado é sair com uma roupa amassada ou mal cuidada”, avisa Claudia.

CONTINUE LENDO: Echarpes e lenços: os melhores amigos das fashionistas
De Psy à Miley Cyrus, óculos redondos são o hit da vez das celebridades teen

Leia tudo sobre: estilomodaerrosdicas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas