Maquiadora de 1ª viagem: qual traço de delineador realça o seu tipo de olho?

Por Natália Eiras |

compartilhe

Tamanho do texto

Gatinho, simples ou grosso? O iGirl falou com maquiadores profissionais e revela no que apostar e o que evitar na hora de escolher o traço ideal para ter olhos de uma verdadeira gata

Getty Images
Gatinho, simples ou grosso? Veja qual é o melhor traço de delineador para o seu tipo de olho

Todo mundo que gosta de maquiagem sabe que apostar em um belo delineador é sempre uma boa pedida. Um traço rente aos cílios superiores deixa qualquer garota com olhar de gata. Para as iniciantes, no entanto, sempre pinta a dúvida sobre qual risco é o mais adequado para cada tipo de olho, seja ele pequeno, grande ou puxado: será que o gatinho cai bem nos olhos menores? E oriental pode usar um grosso, bem dramático? Não precisa se desesperar! O primeiro passo é identificar qual é o formato do seu rosto. Depois, é só ficar atenta às dicas dos maquiadores profissionais e aprender a realçar o olhar com o traço ideal para você:

LEIA MAIS: Veja os deslizes fashion das famosas
A moda dos ear cuffs: como usar o brinco que não sai da orelha das famosas

Getty Images
Dona de olhos grandes, Leighton Meester pode abusar de traços grossos

Olho pequeno: menos é mais
Quem tem olhos pequenos ou uma pálpebra não tão ampla deve apostar em um traço mais simples. “Se a garota tem uma pálpebra mais curta e que encosta no côncavo quando o olho está aberto, é preferível um traço mais fino”, explica o maquiador Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura. O delineado deve, ainda, dar uma alongada aos globos oculares. A dica vale principalmente se você optar por um gatinho mais marcado. “Tem que sair um pouco da pálpebra. Se o traço médio é muito curto, dá a impressão de que o olho é menor”, diz Virginia Gregório, maquiadora do Studio W Iguatemi. Vale também dar uma esfumadinha nos cílios inferiores para não pesar. “Se você faz o traço apenas em cima, ele deixa o olhar mais baixo”, arremata Roosevelt.

Curta o iGirl no Facebook

Olhos grandes: está tudo liberado
Segundo especialistas, as donas de olhos maiores são sortudas, já que podem usar quase tudo. “Quando se tem uma pálpebra ampla e o olho bem dividido, aí está liberada”, afirma Roosevelt. “Ela tem espaço e proporção para fazer qualquer tipo de traço”. De acordo com Virginia, um traço mais marcante cai bem. “Fica mais legal um delineador mais grossinho”. Uma alongadinha no olhar também nunca é demais. “O olho alongado vai bem tanto em que tem olho grande ou pequeno”, diz a especialista.

E MAIS: Grillz na adolescência: pode ou não pode?

Apesar da íris azul chamar bastante atenção, Miley Cyrus tem os olhos pequenos e mais juntinhos, por isso ela aposta no delineador gatinho médio e sempre do meio para fora. Foto: Getty ImagesEmma Watson também tem a pálpebra menor, por isso, quando usa delineador, a atriz faz um traço bem fininho. Foto: Getty ImagesDemi Lovato tem os olhos bem pequenos e juntinhos. Ela os realça usando delineador médio e esfumando os cílios inferiores. Foto: Getty ImagesZooey Deschanel também tem os olhos mais juntinhos, por isso ela sempre aposta no delineado que começa na metade do olho para fora. Foto: Getty ImagesGinnifer Goodwin adora um delineador, mas desta vez a atriz errou a mão. Ela começou o traço no canal lacrimal e deixou os olhos muito juntinhos. Foto: Getty ImagesSelena Gomez fez certo ao usar um delineador mais chamativos, mas não tão próximo do canal lacrimal. Foto: Getty ImagesBella Thorne tem os olhos médios, mas prefere apostar sempre no delineador do meio do olho para fora. Foto: Getty ImagesApesar de ter olhos grande, Emma Stone tem a pálpebra bem curtinha. Assim, ela usa delineador fininho e bem puxado, para alongar os olhos. Foto: Getty ImagesEmma Stone usando uma versão mais curtinha do traço fino. Foto: Getty ImagesLeighton Meester tem pálpebra ampla e olhos grande, por isso ela pode abusar do traço mais grosso. Foto: Getty ImagesO mesmo vale para Beyoncé. A cantora usou uma versão esfumada do traço gatinho. Foto: Getty ImagesAmanda Seyfried tem os olhos bem grandes e os realça com delineador mais discreto, no canto externo do olho. Foto: Getty ImagesKaty Perry é uma grande fã de delineador. Ela prefere o traço mais grosso e com o gatinho bem marcado. Foto: Getty ImagesAdele também é fã de delineador. O seu traço favorito é o gatinho bem marcante. Foto: Getty ImagesJenna Ushkowitz, de "Glee", fez uma versão esfumada do traço grosso do delineador, que cai tão bem em olhos orientais. Foto: Getty ImagesKristin Kreuk, de "Beauty and the Beast", fez o gatinho fininho, mas usou sombra marrom na dobra da pálpebra para marcá-la. Foto: Getty ImagesO mesmo estilo escolhido por Katie Leung. O traço do delineador não aparece tanto, mas a sombra vinho realça a pálpebra. Foto: Getty ImagesEllen Wong usou um delineador bem discreto, que quase sumiu na dobrinha de seus olhos. Foto: Getty Images

E MAIS: Unhas potterianas: aprenda uma nail art inspirada em "Harry Potter"

Olhos orientais: quanto mais grosso, melhor
Segundo Roosevelt, as orientais não costumam ter a dobrinha do côncavo bem definida, então o delineador vem aí para ajudar nisso. “Ele funciona como profundidade”, explica o maquiador do C. Kamura. “Dá a sensação de arredondar o olho”. Para deixar o traço mais evidente, é preferível que ele passe por cima da dobrinha típica da pálpebra oriental. “Tem que passá-la se não o delineador não aparece”, afirma Virginia.

Getty Images
Beyoncé usa versão esfumada de traço de delineador

Olhos distantes: de ponta a ponta
Além do tamanho do seus olhos, é bom levar em conta a distância entre eles antes de traçar o delineador. Aquelas que tem um espaço maior entre os globos oculares podem fazer um risco de ponta a ponta da linha dos cílios superiores. “Pode pegar bem no começo do canal lacrimal”, fala Virginia Gregório. “Começa grosso e mantém a espessura até o final”, conclui a maquiadora do Studio W Iguatemi. A maquiagem ajuda a aproximar os dois olhos.

Siga o Twitter do iGirl

Olhos mais próximos: aposte na metade
As meninas que têm olhos muito próximos também precisam tomar alguns cuidados especiais. O jeito é evitar um risco ao longo de toda a linha dos cílios. “É melhor um traço que começa no meio para o fim do olho”, afirma Virginia. “Isto distancia os globos oculares”.




CONTINUE LENDO: Aprenda a fazer uma tiara de flores para receber a primavera
Aprenda a fazer uma nail art inspirada em “Crepúsculo”


Leia tudo sobre: maquiagemestilobelezadelineador

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas