Passo a passo: make futurista inspirada em "Jogos Vorazes: Em Chamas"

Por Natália Eiras , iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nesta sexta (15), segundo filme da saga com Jennifer Lawrence chega aos cinemas brasileiros. Bruna Nogueira, beauty artist que trabalhou no longa, ensina a fazer um visual baseado no de Katniss Everdeeen durante o aguardado Desfile dos Tributos

André Giorgi
Você não precisa da consultoria de um Cinna para fazer este make futurista

A Katniss  de "Jogos Vorazes " não gosta muito de "coisa de menina": o cabelo está sempre trançado, prefere calça e bota a usar um vestido e nem liga para maquiagem. Ainda assim, em "Em Chamas ", longa baseado na saga de Suzanne Collins  que chega aos cinemas nesta sexta-feira (15), a protagonista aparece com um look todo poderoso no Desfile de Tributos  que precede o Massacre Quaternário , edição especial que marca seu retorno à arena da morte. 

LEIA MAIS:  Unhas em chamas: nail art inspirada em “Jogos Vorazes”
Mais instigante, 'Em Chamas' transforma luta por sobrevivência em revolução

Divulgação
Jennifer Lawrence em "Em Chamas"

O iGirl  pediu para Bruna Nogueira , beauty artist que faz parte da equipe de maquiadores da franquia, para fazer um make inspirado no original, criado por Ve Neill , maquiadora ganhadora de três Oscars por "Os Fantasmas se Divertem ", "Ed Wood " e "Uma Babá Quase Perfeita ". 

Curta o iGirl no Facebook

A nossa sorte é que não precisamos ser supertalentosas como Ve Neill ou ter um consultor de estilo como Cinna para fazer este make futurista. Basta usar o que você tem a mão para facilitar o trabalho. "Na hora de fazer a sombra preta puxadinha, use um cartão para fazer o rabinho", diz Bruna, por exemplo.

Siga o iGirl no Twitter

Outro macete é passar corretivo nas pálpebras antes de começar para garantir a durabilidade do make. "Evita a oleosidade", fala a maquiadora. 

Apesar de morar e trabalhar nos EUA há 12 anos, Bruna garante que produtos nacionais são tão bons como os internacionais. "Você não precisa gastar muito dinheiro em make, há muitas marcas boas e baratas no Brasil". Então aprenda a fazer um visual digno de um Desfile de Tributos. 

Passe um pouco de corretivo na pálpebra para aumentar a durabilidade do make. Foto: André GiorgiPara fazer a parte preta dos olhos, Bruna usa sombra cremosa. . Foto: André GiorgiEla faz o primeiro risco perto do côncavo. Foto: André GiorgiSe você não consegue fazer o puxadinho da sombra, Bruna diz para usar um cartão como molde. "Deixa o trabalho mais fácil". Foto: André GiorgiDepois de fazer o desenho da pálpebra, é só pintar com a sombra cremosa. Foto: André GiorgiVocê vai ficar com um olhar bem marcado. Foto: André GiorgiCom um lápis preto à prova d'água, você marca a linha d'água. Foto: André GiorgiUma sombra marrom ajuda a assentar a maquiagem no olho e dá profundidade. Foto: André GiorgiUm pouco de glitter deixa o visual mais festivo. Foto: André GiorgiCaso você tenha errado alguma coisa, Bruna diz para usar um cotonete para acertar o desenho. Foto: André GiorgiUm delineador em caneta ajuda a fazer a parte mais "fantasia" da make. Primeiro faça um traço saindo do canto do olho e outro logo abaixo da linha d'água. Foto: André GiorgiCom o mesmo delineador, faça alguns arabescos na região da têmpora. Foto: André GiorgiFaça riscos com sombra ou delineador mais claro para dar luminosidade aos arabescos. Foto: André GiorgiA make futurista já está ganhando forma. Foto: André GiorgiPinte o espaço entre os globos e o risco na parte de baixo dos olhos com lápis branco. Foto: André GiorgiCurve os seus cílios com curvex para receber os cílios postiços. Foto: André GiorgiColoque-o por cima dos cílios. "É importante usar curvex para os cílios e os postiços se misturem", diz Bruna. Foto: André GiorgiOs cílios postiços dão o tom à make futurista. Foto: André GiorgiPara passar o blush, Bruna fala para sorrir para acertar o lugar onde ele deve ficar. "E sem passar muito!". Foto: André GiorgiA base mais clara vem por cima do blush. "Para dar um ar mais natural. O corado tem que vir 'de dentro' da pele". Foto: André GiorgiUm pouco de blush nos lábios deixam ele com um vermelho natural. Foto: André GiorgiPor cima, um gloss bem clarinho, cor de boca. Foto: André GiorgiCaso queira um corado mais natural, pode simplesmente apertar as maçãs do rosto com as próprias mãos. Foto: André GiorgiPor fim, use uma escova de máscara limpa para pentear as sobrancelhas. Foto: André GiorgiBruna Nogueira é beauty artist em Hollywood e trabalhou nos filmes da franquia "Jogos Vorazes". Foto: André GiorgiPronto, você está com uma make futurista inspirada em sua saga predileta. Foto: André GiorgiOs cílios postiços bem aparecidos deixam qualquer uma tão poderosa como Katniss. Foto: André GiorgiBruna Nogueira fez make futurista inspirada em "Jogos Vorazes". Foto: André Giorgi


AGRADECIMENTOS:
Maison Payot (R. Verbo Divino, 371 - (11) 5182-0500)

Modelo: Leticia Pagan (Agência KeeMOD)

CONTINUE LENDO:  Verde-esmeralda: saiba como usar a cor hit das famosas teen
"Em Chamas" chega aos cinemas para consolidar saga no mercado internacional





Leia tudo sobre: jogos vorazesem chamasmake

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas