Deixe a primavera entrar no seu guarda-roupa

Não gosta de florzinhas? Tudo bem! A estação mais florida do ano traz várias outras opções para diversificar os looks

Nathalia Ilovatte, iG São Paulo |

Brainpix
Nesta estação, aposte em espadrilhas, babados, bordados, crochê, vestidos brancos e em tudo o que vier da década de 1970

Aposente as jaquetas perfecto e os coturnos, porque a primavera chegou! E se você torce o nariz para florzinhas, não precisa ignorar essa estação do ano. Há maneiras muito mais criativas de colocar a primavera no guarda roupa do que comprando um monte de vestidos florais.

A consultora de imagem e estilo Vanessa Akemi recomenda usar cores vivas: “O branco está em alta, além do laranja, coral e tons de azul. Essas cores podem ser usadas em um look com color blocking”.

As cores ficam mais suaves e vivas, e as peças mais leves e esvoaçantes. Saias longas e plissadas, transparências e tudo o que tiver uma pegada artesanal estará em alta. “Cortiça, couro trançado e peças com inspiração nos anos 1960 e 1970 fazem parte das coleções de primavera e verão”, afirma a consultora.

Nos pés, aposte nas espadrilhas, nas sapatilhas, no salto anabela e em tudo o que for de tecido. E para combinar com a anabela, calça boca de sino. Veio lá da década de 1970 e tem tudo a ver.

Veja looks com cara de primavera usados por celebridades:

Leia tudo sobre: primaveraflorallooksmodaelle fanningmiley cyrus

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG